quinta-feira, 14 de maio de 2009

As produções de Química

O professor NIlton, de Química, desenvolveu com os alunos, dentro do projeto da unidade que tinha como foco "A Mulher no contexto da sociedade" um estudo sobre os cosméticos. Após as discussões em sala os alunos produziram os slides. Mas não fica só por aí...aguardem a nova etapa com a a "ida" ao laboratório da escola!!!!!!!
Parabéns alunos, professores e direção, os trabalhos são um sucesso! Visitem o blog. Dê opinião! Participem...
abraços

Marinalva Batista - Projeto Nte nas escolas.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Término do trabalho de Inglês

Estas foram as fotos tiradas com a professora Auxiliadora e com os alunos do Eixo 6, noturno, na discipliana Inglês. Apesar da jornada tripla da maioria dos alunos, o entusiamo foi a tônica nas atividades. Parabéns galera!!!!

E as turmas de Inglês foram a todo vapor

A Professora Maria Auxiliadora propôs aos alunos que pesquisassem na Wikipedia sobre os discursos de Michelle Obama. Segundo a mesma, esta é a mulher, no mundo ocidental , de maior representatividade dentro da Língua Inglesa. A pesquisa consistia em buscar nos discursos dela trechos sobre a emancipação da mulher.
Elá vem as produções...

Os alunos nas aulas de Biologia e Atividades laborais com a professora Thelma

As produções de Biologia

Essas foram as produções dos alunos do noturno em Biologia com a professora Thelma. Os alunos ficaram entusiasmados com o trabalho pois a maioria afirmou que não tinham contato frequente com o computador, e outros que era a primeira experiência, apesar de alguns alegarem que possuiam em casa. Aos poucos foram largando a timidez.. O papel dos professores foi essencial para que as produções ocorressem. Sempre dispostos, participativos contagiando os alunos. Segundo o vice diretor a empolgação foi tanta que usavam os horários vagos para realizarem pesquisas e poderem colocar nos slides nos dias de aula.
A professora de Biologia e Atividades laborais solicitou que os alunos fizesse uma pesquisa dirigida em sites sobre alimentação saudável buscando orientações sobre a prática alimentar, realizando testes,...
Nesta etapa, os alunos estavam mais "desenvoltos" pois já tinham conhecimento de informática básica, desenvolvida nas aulas do professor Roberto Ribeiro, em Física.